segunda-feira, 19 de maio de 2014

Atenção:

A Secretaria de Saúde de Suzano adiou novamente o fim da campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que causa a gripe. Desta vez, as pessoas que compõem o público-alvo devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa até o dia 30 para serem imunizadas. A determinação veio do Ministério da Saúde e vale para todo Brasil.

A última prévia da vacinação na cidade, do dia 16, mostrou que haviam sido imunizadas 40.488 pessoas, pouco mais de 61% do público-alvo da campanha, que é de 65.741 suzanenses no total. A meta de 80% já foi superada entre as puérperas, que são as mulheres que acabaram de dar à luz; entre elas, já foram imunizadas 88,81% do público. A Vigilância Epidemiológica do município está reforçando a campanha entre as gestantes: todas que passarem pelo Pronto Socorro da Mulher, estrutura ligada à Santa Casa, irão tomar a vacina.

Precisam tomar a vacina idosos maiores de 60 anos, grávidas, puérperas, crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, diabéticos, transplantados, obesos, pessoas com imunossupressão, portadores de trissomias e reclusos do sistema penitenciário.

A vacina que será ministrada é trivalente e imuniza contra dois tipos de gripe A – um deles é a H1N1 – e um tipo de gripe B. Ela pode ser encontrada em qualquer uma das 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, que ficam abertas das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário: